23/09/2009

Jesus, Nosso rei Eterno





Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro... Está vestido com um manto tinto de sangue... Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.Apocalipse 19:11-16 e 9.



Multidões de ansiosos espectadores enchiam as ruas. O ar estava saturado de excitação. Durante dias, a cidade toda tinha feito preparativos para o sultão de Malaia. De súbito, como uma poderosa onda, o silencia cobriu a multidão enquanto alguém sussurrava: “ Aí vem o sultão”. Quando se tornou visível o cortejo real, a multidão trovejou seus aplausos. Lágrimas corriam pelo rosto de uma mão com o bebê nos braços. Um idoso enterrou sua face escura e enrugada num lenço. Uma emoção extasiada se avolumava entre o povo com a aproximação de seu sultão.
Quando testemunhei essa cena, pensei: Um líder maior está chegando. Não o chefe de Estado de uma das nações da terra, mas o Rei dos reis. Todas as linhas da profecia no livro do apocalipse convergem para um majestoso e glorioso clímax – Cristo vem cavalgando do céu após sua coroação como Rei do Universo “Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES”.
A rainha Vitória ouviu Dean Farrar pregar um poderoso sermão sobre o retorno de Jesus. Profundamente tocada, ela disse:
- Dean, eu gostaria de estar viva por ocasião do retorno do Senhor.
- Posso arriscar-me a perguntar por quê? – disse ele em voz baixa.
- Ah, porque eu gostaria de depor minha coroa aos pés dele.
Tendo contemplado a Jesus, o Rei do reis, marchando do Céu para a Terra, João diz: “Nisso ouvi uma outra voz que soava como clamor duma enorme multidão, ou como as ondas de cem oceanos quebrando na beira o Senhor. Porque o Senhor nosso Deus, o Todo poderoso, reina. Alegremo-nos, e rejubilemos, e o reverenciemos.” Apoc. 19;6 e 7, A Bíblia Viva. Uma jubilosa adoração dominará o Universo inteiro quando Jesus retornar a terra como rei.
Você planeja depor a coroa da sua vida aos pés dele?.

0 comentários:

Postar um comentário